segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sejam Bem-Vindos!



Após oficina de melodrama no final de 2002, um grupo de jovens atores, identificado com o gênero, iniciou a pesquisa para um desenvolvimento artístico sob orientação e direção de Ana Luísa Cardoso (a palhaça Margarita), tendo como metas: resgatar as peças de picadeiros, seus intérpretes, encenações e conceitos.Trazer as histórias criadas para toda a família, cheias de virtudes necessárias nestes dias violentos como a importância da família, a honestidade, o amor e a justiça, para os palcos abertos (Rua) e picadeiros.

Em maio de 2003, em pleno caos do centro do Rio de Janeiro, para celebrar o Dia das Mães, estreava a
Cia d’Os Melodramáticos com o total apoio da Prefeitura no Arte se Faz na Rua, criando assim o 1º projeto realizado pelo grupo: Novelas Ao Ar Livre com o espetáculo CORAÇÃO de LUTO (Deixe o Mundo Girar). Apresentado em capítulos durante 3 dias consecutivos, no mesmo horário (12h) e local (esquinas da Rua Uruguaiana e Sete de Setembro – grande fluxo de trabalhadores), estabelecendo um elo com o público que retornava para o desfecho.



video
Coração de Luto (Deixe o Mundo Girar)


Foi um grande começo para o grupo que impulsionado com a resposta do público, apresentou em diversos lugares, realizando eventos e desenvolvendo sua pesquisa nos textos e na interpretação do gênero.
O repertório do grupo, sem patrocínio, acumulou em 4 anos: 2 espetáculos e 2 esquetes. E com o Premio Carequinha de Estimulo ao Circo pode realizar o principal e mais importante projeto do grupo: “ É pra Rir ou pra Chorar ? “ que foi realizado 3 anos consecutivos.




Esquete "Direitos que temos sobre o coração, são os mesmos que o coração nos concede" Parte I





Esquete "Direitos que temos sobre o coração, são os mesmos que o coração nos concede" Parte II





"É pra Rir ou pra Chorar?" I - Dez. 2004


VEJA ABAIXO VÍDEOS DOS PROJETOS:
"É PRA RIR OU PRA CHORAR?" II E III




video
Fotos "É pra Rir ou pra Chorar"II




video
Vídeo de Arquivo Circo Teatro Biriba - Documentário de 10min.
"É pra Rir ou pra Chorar?"II


video
Maconha - O Veneno Verde

video
Fotos "É pra Rir ou pra Chorar? " III



E por ser mais uma vez contemplados que a Cia d’Os Melodramáticos está organizando, editando, transcrevendo todo material de pesquisa com as entrevistas, depoimentos, textos e imagens recolhidos principalmente através do "É pra Rir ou pra Chorar ?"
É com muita satisfação e alegria que abrimos este blog para consultar, rir e chorar.
Agradecemos ao nosso grande mestre e amigo Geraldo Passos – o popular Biriba, o primeiro palhaço e proprietário do Circo teatro Biriba, a compartilhar os dramas de seu repertório com a diretora Ana Luisa Cardoso, e assim a Cia dos Melodramáticos pode conhecer autores de obras tão populares.
Apertem os Lenços e divirtam-se!











3 comentários:

  1. sensacional a iniciativa!parabéns e sorte para vocês!não esqueçam que eu gostaria de estar trabalhando com vocês!bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bruninho, se Deus quiser em breve!!! bjks

    ResponderExcluir