quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Depoimentos d'Os Melodramáticos



"Faz um tempo que estava curiosa com a dramaturgia do circo, já estava trabalhando a palhaça Margarita há uns 8 anos... E eu sempre gostei de "um dramalhão", qual palhaço, (ops!) PALHAÇA, que não gosta de um?! Foi em 1996, na volta do Gaulier (fiz Melodrama) que iniciei a procura. Mas nunca tinha muito tempo, e a minha atenção maior era fazer uma dramaturgia para palhaça, criar gags, a Margarita ainda era uma das Marias da Graça. E naquela época nem usava internet, eu só tive computador 3 anos depois... Circomunicando? foi aparecer na outra década.
Em 2001 intensifiquei a busca e a pesquisa, fui na SBAT e encontrei 2 títulos que não eram da obra q eu buscava: Coração de Luto ( P.J.Spina) e Coração Materno (esqueci). Quem me deu um toque precioso, como sempre, foi a Alice (viveiros de Castro): - Vai na Biblioteca Nacional que lá vc vai encontrar na parte da CENSURA! Nunca pensei q iria falar isso sobre uma coisa tão má, mas há males... E tava lá! Alguns, os mais famosos. Mas tinha que ser copiado a mão!!"

Ana Luisa Cardoso



"Quantas vezes fomos à Biblioteca Nacional procurar por dramas
circenses e quanta coisa foi encontrada, mas todos bem velhinhos. As folhas caíam aos pedaços. levamos um laptop e resolvemos transcrever "E o Céu uniu dois Corações". Que trabalho!!! Só conseguimos ter alguns outros dramas quando fomos para o Circo Teatro Biriba em 2006, através também do Prêmio Carequinha de estímulo ao circo e o evento d'os Melodramáticos - "É pra Rir ou pra Chorar?"

Vanessa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário